cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing UFRPE Participa Do I Fórum De Ouvidores Das IES De Pernambuco | Ouvidoria
Funcionamento das 8:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h de segunda à sexta

UFRPE Participa Do I Fórum De Ouvidores Das IES De Pernambuco

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) marcou presença no 1º Fórum de Ouvidores das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco, realizado, nos dias 20 e 21 de setembro de 2012, na Universidade de Pernambuco (UPE). Organizado pelas IFES pernambucanas, o evento permeou as discussões em torno da Lei de Acesso à Informação (LAI) e do importante papel das ouvidorias no processo de democratização social que vem ganhando força no País.

A ouvidora da UFRPE, Denize Siqueira, participou das discussões ao lado de representantes dos setores de Arquivo, Comunicação Social e Avaliação Institucional da UFRPE.

No primeiro dia do evento, o reitor da UPE, Carlos Calado, destacou o uso da ouvidoria e da Lei de Acesso à Informação (LAI) como ferramentas para melhores resultados. A ouvidora geral do Estado, Karla Júlia, ressaltou a importância do serviço para a sociedade.

O secretário da Controladoria Geral de Pernambuco, Djalmo Leão, explanou sobre A atuação das ouvidorias no contexto da LAI, destacando a criação da rede de ouvidorias no Estado, em 2008, e o Portal da Transparência, que atualmente soma mais de 60 mil acessos mensais.

O Fórum também foi oportunidade para discussão sobre a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial). Nesse contexto, o representante da Ouvidoria Geral da União, Paulo Marques, contribuiu com o debate e apresentou os avanços no contexto nacional das ouvidorias.

A programação incluiu palestras e debates com sistematização. No último dia, houve a confecção e leitura da 1ª Carta dos Ouvidores das IES de Pernambuco, que foi encaminhada ao governador do Estado e aos órgãos representativos das ouvidorias, além de dirigentes das instituições de ensino superior.

O encontro contou também com a participação da UFPE, da Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco, da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO)/secção Pernambuco, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Faculdade de Ciências da Administração (Fcap/UPE), da Univasf, da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU).