cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Dissertation Writing service Buy Dissertation Online Cheap dissertation writing Cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap essay writing Essay Writing Service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing service cheap dissertation writing cheap dissertation writing cheap essay writing service cheap dissertation writing service cheap essay writing cheap essay writing service cheap essay writing cheap essay writing Sobre | Ouvidoria
Funcionamento das 8:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h de segunda à sexta

Sobre

A Ouvidoria da UFRPE, criada em 2005, tem a finalidade de promover direitos e interesses da comunidade acadêmica e do público externo através de ações preventivas e corretivas, que estabelecem elos e desburocratizam os trâmites. É um setor que contribui com a democratização da Universidade e o aperfeiçoamento dos serviços por ela prestados por meio da participação social.

O atendimento é feito segundo as normas que regem as Ouvidorias do Poder Executivo Federal, a saber: a Instrução Normativa Nº 01 da  Ouvidoria-Geral da União da Controladoria-Geral da União, de 05/11/2014; e da Portaria Nº 3681 de 13/12/16, que Regulamenta a remessa de dados e informações à Ouvidoria-Geral da União semanalmente. Essas instâncias também preveem discrição e sigilo quanto à identificação dos usuários.

A Ouvidoria recebe denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios, relacionados a qualquer serviço da Universidade e os faz chegar aos setores competentes. Acompanha a mediação, oferece sugestões, cobra resultados quando esses não são apresentados em tempo razoável, com vistas a garantir que o cidadão receba a resposta à sua manifestação.

A Ouvidoria não tem poder decisório, mas trabalha em regime de plena autonomia e tem acesso a todas as instâncias da Universidade. Não se trata de um campo de litígio, mas de harmonização, assim, a/o Ouvidor/a adota uma postura mais pedagógica e preventiva  relacionadas às atividades institucionais, assegurando o respeito aos direitos individuais e coletivos da comunidade universitária e da comunidade externa.                                                           

Seus parâmetros são a ética, a transparência e a imparcialidade, utilizando-os na construção permanente da credibilidade e da confiabilidade.